Logotipo

vendas@mVER E-MAIL

(19) 341VER TELEFONE

(19) 996VER WHATSAPP

Entre em contato
08 / 10 / 2021

Classificação de Criticidade dos Equipamentos Industriais

A criticidade dos equipamentos industriais é a determinação da relevância dos equipamentos para a produção da indústria. Sendo assim, ela é fundamental!

Ela pode ser classificada em criticidade A, B e C. Entenda a diferença entre as classificações a seguir:

Criticidade A

Os equipamentos e peças com criticidade A são aqueles essenciais para a qualidade e funcionamento das linhas de produção.

Se, eventualmente, um destes equipamentos ou peças apresentem defeitos ou problemas, a linha de produção pode ser interrompida completamente, gerando prejuízo para a indústria.

Além disso, a qualidade do produto final pode ser comprometida por estes equipamentos ou peças que apresentam falhas.

Criticidade B

A classificação de peças e equipamentos de criticidade B diz respeito àqueles que podem gerar problemas na produção, porém, não são tão emergenciais como os de criticidade A.

Mas não se engane, a criticidade B também é bastante relevante, são peças e equipamentos que se apresentarem defeitos não param a linha de produção, mas podem gerar retrabalho.

Dessa forma, vale muito a pena fazer a manutenção destes equipamentos e peças, assim, não é necessário refazer nenhuma etapa da produção.

Criticidade C

Os equipamentos e peças com criticidade C não afetam tão bruscamente a produção a curto prazo, porém, podem gerar muitos problemas ao longo do tempo.

Na criticidade C estão as peças e equipamentos que sem manutenção, a longo prazo, afetarão os equipamentos de criticidade B e A.

Fonte: https://www.automacaoindustrial.info/