Logotipo

vendas@mVER E-MAIL

(19) 341VER TELEFONE

(19) 996VER WHATSAPP

Entre em contato
04 / 06 / 2021

Com aumento de produção e vendas, expansão da indústria no Brasil acelera

O aumento dos pedidos e da demanda levou os produtores a elevar as contratações pelo segundo mês seguido, e a um ritmo sólido

Aumento da produção e das vendas e mais contratações marcaram a aceleração do crescimento da indústria brasileira em maio, apesar da elevação de casos de Covid-19 e das restrições no país, mostrou a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI) nesta terça-feira (1).

A IHS Markit informou que seu PMI para o setor industrial do Brasil subiu a 53,7 em maio, de 52,3 em abril, indo mais acima da marca de 50 que separa crescimento de contração e indicando melhora na saúde do setor.

“É encorajador ver a rapidez com que o setor industrial se recuperou da recente queda relacionada à nova onda de casos de Covid-19. As taxas de expansão no índice de novos pedidos e de produção foram modestas…, mas houve uma recuperação sólida nos postos de trabalho nas fábricas e no otimismo dos negócios”, afirmou a diretora associada de economia da IHS Markit, Pollyanna De Lima.

Os produtores de bens informaram crescimento das novas encomendas no mês, associando a primeira alta em três meses à melhora das condições da demanda. Entretanto, esses ganhos foram contidos pela pandemia de Covid-19.

Com isso o volume de produção na indústria brasileira aumentou, depois de dois meses seguidos de quedas.

As novas encomendas de exportação cresceram em maio pelo quarto mês seguido, embora a taxa tenha sido marginal. Aqueles que informaram alta citaram vendas mais fortes para clientes da América Latina.

O aumento dos pedidos e da demanda levou os produtores a elevar as contratações pelo segundo mês seguido, e a um ritmo sólido.

Segundo o IHS Markit, as empresas esperam que o progresso da vacinação, a diversificação de produtos, os investimentos e uma redução nas interrupções na cadeia de suprimentos sustentem o crescimento da produção ao longo dos próximos 12 meses.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/